
A dica inicial é você fazer o backUp através do Proprio Blogger, em arquivo XML e Salvar em disco Rìgido ou pen Drive. Como fazer: - você entra no painel do blogger, depois vai em configurações, básico e clica em Exportar e você salva o arquivo XML no seu PC ou Pen Drive. Fácil né? A desvantagem é que você precisa de tempos em tempos atualizar seu arquivo, pois caso aconteça algo com o provedor você consiga recuperar todo o seu trabalho.
A segunda dica é você criar um segundo blog em outro provedor, no caso você pode utilizar o WP. Nele você consegue importar o mesmo arquivo XML criado no Blogger, foi isso que eu fiz criando assim um Blog que ficará como BackUp desse aqui. Nem mudei os templates, pois o que eu preferi foi manter os textos e comentários, marcadores e etc. O wordpress também consegue acessar as informações do Blogger e puxar tudo diretamente. Como? você entra no painel do WP, vai em Ferramentas, importar, escolha Blogger, e depois no Botão Mágico Importando os arquivos, você faz o login do Blogger e simples, o WP puxa tudo.
A terceira dica, e que me ajudou bastante é você publicar os textos no Blogger através da publicação por e-mail. Essa opção existe no Blogger, onde você tem a opção de configurar um e-mail para o qual você escreve, nele você coloca uma palavra chave, e quando vc enviar o e-mail , o Assunto do e-mail se tornará o Tìtulo da Sua postagem, e o texto que você escreveu será seu Post. Se você conseguir colar a imagem no corpo do e-mail, ele sairá bonitinho na sua mensagem. O fato é que você terá salvo em "Enviados" do seu e-mail as postagens. Acho dificil o provedor sair do ar da noite pro dia mas é uma maneira facil de você salvar seus posts.
Existe um Programa que chama-se Blogger BackUp também mas acho que não é tão legal e nem tão simples de usar. Fica a dica, é só você escolher qual você deve usar, não perca seus trabalhos.
MONTANHA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Assim que o Moderador ler seu comentário ele será avaliado e encaminhado! Grato.