A FEPASA, Ferrovia Paulista S.A, foi criada em meados da década de 70 pelo Governador Laudo Natel, que unificou as Empresas Paulistas de Ferrovias, que tiveram suas incorporações à FEPASA do acervo total da: Companhia Mogiana de Estradas de Ferro, da Estrada de Ferro Araraquara S/A, Estrada de Ferro Sorocabana S.A. e Estrada de Ferro São Paulo e Minas. A vida da FEPASA durou até 29 de maio de 1998, quando o Governo Tucano iniciou as Privatizações da Malha Ferroviária de São Paulo. Passando o Controle para a FerroBan, depois para a RFFSA epor fim está sendo administrada pela a ALL (America Latina Logística).

Engraçado que todos sabem que é mais barato, mais interessante, o transporte por trilhos mas os políticos brasileiros correm para trás. Sinceramente, se a malha ferroviária fosse mais aproveitada, conseguiríamos ter um gargalo melhor na malha de transportes e logísticas, e acredito que mesmo com o maior numero de Voos, Onibus, muita gente iria usar esse Transporte por Trilhos.
Hoje os mesmos políticos querem o Trem de Alta Velocidade (TAV) mas fica pouco justificável já que os mesmos, desvalorizaram o Trem que já existia né?
Vamos ver no que vai dar os novos projetos. Lembro ainda que a Concessão da Malha Ferroviárias é por 20 anos, ou seja já se passaram 13 anos e faltam mais 7, Será que o Estado vai pegar a malha de volta? Tomara que não seja o PSDB no governo de SP. Para termos alguma chance.
Abraços Montanha
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Assim que o Moderador ler seu comentário ele será avaliado e encaminhado! Grato.