Na infância, Fábio teve aulas de piano por dois anos e meio, depois de violão clássico, popular, canto e coral. Com apenas 15 anos, sabendo tocar guitarra e piano, ele chegou a montar uma banda chamada Delta T, mas o sonho acabou por falta de dinheiro e tempo para praticar.
Fábio iniciou a faculdade de publicidade, até que um dia ele viu um anúncio de um curso de teatro na Fundação das Artes em São Caetano, o qual resolveu fazer. Isso foi o começo de uma brilhante carreira. Uma semana depois de ter levado seu currículo à Rede Globo e ter sido escolhido em um teste, ele já estava gravando Meu Bem, Meu Mal, sua primeira novela. Posteriormente, seguiram-se vários outros trabalhos, tornando-se um dos atores preferidos de Gilberto Braga.
Em 1993, viveu seu primeiro vilão, em Sonho Meu, e em 1999 interpretou seu primeiro protagonista em Força de Um Desejo. Depois viriam os mocinhos de Coração de Estudante e Paraíso Tropical.
Também participou de várias minisséries e seriados como protagonista, entre elas:Labirinto, Os Maias, Mad Maria e Copas de Mel.
Foi indicado duas vezes ao Troféu Imprensa, na categoria "Melhor Ator", por sua interpretação como Marcos Mezenga em O Rei do Gado em 1996 e como o vilão Renato Mendes de Celebridade em 2004.
Esse mesmo personagem de Celebridade acabou lhe dando os prêmios Qualidade Brasil e Contigo em 2004.
Em 2008, ganhou o prêmio de "Melhor Ator" no Festival de Cinema Brasileiro de Los Angeles por sua interpretação no filme Bellini e o Demônio.
Em 2008 , voltou as novelas como o protagonista de Negócio da China, sua primeira novela de Miguel Falabella, tendo se afastado da mesma em 13 de novembro por "motivos de saúde"]. Na verdade, conforme divulgado pela edição 2087 da revista Veja, de 19 de novembro de 2008, Fábio Assunção era usuário de cocaína e estava causando vários problemas durante as gravações: não conseguia decorar os textos, dormia pelos cantos, faltava, fumava sem parar e certa vez chegou a desmaiar. Maquiadores da novela precisavam disfarçar as marcas no rosto do ator provocadas por noites sem dormir. Retornou à televisão como o protagonista da minissérie Balva e Herivelto. Nesta minissérie, ao lado de Adriana Esteves, Fábio deu um show de interpretação o que lhe rendeu o prêmio Arte Qualidade Brasil de Melhor Ator Série ou Minissérie de Televisão e o Prêmio Contigo 2011 de Televisão como Melhor Ator de Série
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Assim que o Moderador ler seu comentário ele será avaliado e encaminhado! Grato.