Feliz dia dos Pais...





Luiz Montanha e Luizão

Para começar esse post quero deixar claro que para mim todos os dias são dia dos Pais, das Mães, das Crianças, da família. Hoje, 2° domingo de agosto, é o dia comercial. A data que todos tiram um tempinho para se dedicar ao seus progenitores. Nessa ocasião aproveito para parabenizar a todos os meus amigos que são pais. Sejam eles leitores do Blog, amigos, familiares. Já parabenizei alguns pessoalmente hoje.

Em muitas famílias o pai é o mantenedor, aquele que trabalha e que sustenta a casa, minha criação foi assim. Quando a gente cresce um pouquinho, o pai não é apenas o mantenedor mas acumula a função, junto com a mãe,de educador. Quando já estamos saindo da adolescencia e passando para a juventude e passamos a querer caminhar com "as próprias pernas" o pai acumula mais uma função: a de conselheiro. A gente escuta: não faz isso, não faz aquilo, deixa isso pra lá, tenta fazer isso, faça aquilo. Aí a gente quebra um pouco a cabeça, apanhamos um pouco na vida, e vemos que ele estava certo desde o começo. Aí começamos a respeita-lo, de um jeito diferente, não pela a autoridade de ser o seu pai. Nessa hora, o pai se torna um amigo, simplesmente o melhor. Aquele que te conhece, aquele que sabe de onde você veio, aquele que quer o teu melhor, Aquele que está pronto para te amparar, Aquele que torce verdadeiramente por você. A vida proporciona viver a cada momento ao lado do pai, só depende da gente. Do nosso amadurecimento. Da nossa fé. Das nossas escolhas. Por isso curta seu pai sempre, pois ele tem uma missão muito especial na sua vida aqui na terra: cuidar de você. E quando a gente sabe que viveu muito de tudo isso que acabei de escrever, significa que a missão deles está cumprida. E ele pode nos deixar, pode partir.  Mas é uma partida de nossa vivência, e não da nossa vida. Pois eles acabam ficando presente em nossos momentos para sempre.



Luiz Montanha e Gabyroska

Essa é uma singela homenagem a todos os pais, em especial ao meu, que não está mais aqui vivendo comigo, mas estará sempre em minha vida. (Valeu Luizão!) E de certa maneira passa aos poucos a estar na vida da minha Filha
 Gabyroska, que nem conheceu ele, mas que está recebendo todo amor e carinho que um dia recebi dele.

Feliz dia dos Pais ...



Montanha

Filho do Luizão e Pai da Gaby

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assim que o Moderador ler seu comentário ele será avaliado e encaminhado! Grato.

INSTAGRAM FEED

@luizmontanhaoficial