Raul Seixas - 22 anos de saudades!

O seu nome completo era Raul Santos Seixas, mas também era conhecido como Raulzito e O Maluco Beleza, por conta do sucesso da sua canção homônima. Além de Cantor, era compositor ao lado de seu parceiro Paulo Coelho, é frequentemente considerado um dos pioneiros do Rock Brasileiro.
Sua obra musical é composta de 21 discos lançados em seus 26 anos de carreira e seu estilo musical é tradicionalmente classificado como rock e baião, e de fato conseguiu unir ambos os gêneros em músicas como "Let Me Sing, Let Me Sing". Seu álbum de estreia, Raulzitos e os Panteras, foi produzido quando ele integrava o grupo Os Panteras, mas só ganhou notoriedade crítica e de público com as músicas de Krig-ha, Bandolo(1973), como Ouro de Tolo, Mosca na sopa, Metamorfose Ambulante. Raul Seixas adquiriu um estilo musical que o creditou de "contestador e místico", e isso se deve aos ideais que vindicou, como a Sociedade Alternativa apresentada em Gita (1974), influenciado por figuras como Aleister Crowley.
Raul se interessava por filosofia, psicologia, história, literatura e latim e algumas crenças dessas correntes foram muito aproveitadas em sua obra, que possuía uma recepção boa ou de curiosidade por conta disso. Ele conseguiu gozar de uma audiência relativamente alta durante sua vida, e mesmo nos anos 80 continuou produzindo álbuns que venderam bem, como Uah-bap-lu-bap-lah-béin-bum (1987) e Apanela do Diabo (1989), esse último em parceria com Marcelo Nova,  e sua obra musical tem aumentado continuamente de tamanho, na medida que seus discos (principalmente ´´albuns póstumos) continuam a ser vendidos, tornando-o um símbolo do rock do país e um dos artistas mais cultuados e queridos entre os fãs nos últimos quarenta anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assim que o Moderador ler seu comentário ele será avaliado e encaminhado! Grato.

INSTAGRAM FEED

@luizmontanhaoficial