Rodeio: Diversão ou Crueldade?

Olá galera, tudo bem? Esse post é um pedido de meu amigo e colega de classe André Duende, que sempre foi um militante referente a essa causa de proteção aos animais que são utilizados nos rodeios. Como ele mesmo falou, a mídia não divulga o que de fato acontece num arena, por isso a minha iniciativa em mostrar o outro lado, os outros pensamentos das pessoas que estão envolvidas nessa causa. Essa semana houve um caso onde um Bezerro teve que ser dacrificado após ser imobilizado por um peão. O bezerro ficou tetraplégico e isso causou o seu sacrifício. A organização não assume a culpa e fala que é uma fatalidade, e o Peão envolvido, diz que está sendo retalhado pelo acontecido e foi suspenso por seis meses. Sinceramente não sou adepto de participar de rodeios, e quando fui, tinha mais interesse no show do que nesse esporte. Vou transcrever alguns trechos de um folder que me foi apresentado.

"Os rodeios são promovidos como exercícios de coragem e valentia da habilidade humana sobre os animais, um mal disfarçado de entretenimento"

Nesse folheto explica como os animais são manipulados para que se pareçam agressivos e selvagens e assim os peões parecem Corajosos.

A utilização de Sedenho que "é um artefato de couro que é amarrado ao redor do corpo do animal (Sobre o penis e saco Escrotal) e que é puxado com força no momento em que o animal sai para a arena"

As Esporas "as vezes pontiagudas, são aplicados pelo peão tanto na região baixo-ventre do animal como em seu pescoço, provocando lesões e perfuração do globo ocular"

Choques elétricos e mecânicos "aplicados nas partes sensíveis do animal antes da entrada à arena"

Para conhecer mais acesse o site http://www.odeiorodeio.com/ que está divulgando essas ações e a qual o meu amigo André está envolvido.

Abraços galera

E obrigado por ouvirem o outro lado da moeda...


Montanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assim que o Moderador ler seu comentário ele será avaliado e encaminhado! Grato.

INSTAGRAM FEED

@luizmontanhaoficial