Campanha Política 2012


Já estamos em plena campanha política 2012. Se eu fosse candidato em alguma coisa este post serviria para convencê-lo a votar na minha pessoa, entretanto a unica coisa que concorrendo ao Top Blog e você poderá votar, não na minha pessoa mas, no meu trabalho, olha o banner logo ao lado aí, só clicar e votar.


Olhando nessa perspectiva, de votar no trabalho a qual a pessoa realiza, gostaria de deixar esse texto/crônica para você refletir sobre o que está em jogo para você, sua família e seu município.


Muita gente diz: "Eu não gosto de política!" Podemos até não gostar, mas precisamos exercer nosso dever como cidadão e pensar num futuro coletivo para nossa família, nossos filhos, nossa escola, nossa saúde.


Alguns dizem: "Mas eu não sou político!". Ok! Sabe aquele "socialzinho", "happy hour" com a equipe de trabalho, isso também é uma forma de política. Sabe aquela coisa entre vizinhança onde as pessoas se esforçam para não ter atritos? Política né? Da boa vizinhança.


Então, agora que já deixei claro que todos nós somos seres políticos, vamos falar de fato a que importa, o seu voto. Ele tem muita força, mas desde que o pensamento seja coletivo, afinal a coletividade precisa angariar uma quantidade expressiva para o resultado positivo, e mesmo se não for positivo será um esforço válido. A mídia atual apresenta sempre os mesmos candidatos e nos deixa sem muitas opções, pois esse é um interesse dela, então nos resta a internet. Aí nesse ponto precisamos nos envolver, trabalhar e apresentar novas opções aos amigos, aos colegas, aos familiares. Nessa hora precisamos levantar a bunda da cadeira, de deixar de ser apenas um telespectador e procurar ouvir as propostas dos candidatos e acreditando em uma campanha decente, com proposta, com trabalho, com histórico, então envolva-se. Mesmo que não ganhe, defenda a sua ideologia, o projeto, a causa. Não deixe os outros resolverem isso por você.


Defenda a causa, avalie os trabalhos dos que lá estão e vejam se não será importante colocar pessoas que realizam um trabalho coerente, as vezes mais vital, do que os trabalhos que os vereadores realizam. Há diversas lideranças de vários seguimentos e por isso pensem no que vocês querem de melhor. Quer melhor a saúde, que tal eleger pessoas que trabalham de fato pela a saúde? Quer uma cultura melhor, mais oportunidades, que tal votar em pessoas que já realizam trabalhos pela a música, teatro, etc? Quer uma educação melhor, que tal votar num professor?


Campinas, minha cidade, foi considerada uma das mais corruptas do Brasil, é essa a imagem que você quer para o seu município? Sinceramente, esse ano vou defender minhas causas e trabalharei nas horas vagas que eu terei para a campanha de dois amigos de longas datas, pois eu acredito na proposta deles para um cenário melhor para nosso município.


Façam vocês também essa experiência. Não precisa ser partidarizados, mas sim politizados. Quando a maioria da população for politizada, de fato estaremos fazendo um município, um estado e um país muito melhor.


Abraços


Montanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assim que o Moderador ler seu comentário ele será avaliado e encaminhado! Grato.

INSTAGRAM FEED

@luizmontanhaoficial