Dia Mundial do Livro


Olá pessoal, hoje é dia mundial do livro e uma excelente oportunidade de divulgar a dádiva da leitura. O Blog do Montanha que é um incentivador com suas promoções, que sempre sortearam livros, coleções, mini-biblioteca não poderia deixar passar essa data em branco. Devo confessar que os primeiros livros que li foram na infância por incentivo da professora Cleide no 2°B da Escola André Fort de Campinas no ano de 1988. Ela colocava diversos livros na lousa e começa a feirinha da leitura onde cada um escolhia um livro. O meu primeiro livro, foi aquele que ninguém quis pegar pois foi o que sobrou. Quando peguei aquele exemplar de Flicts (Ziraldo) olhei para aquele livro com uma cor meio bege, meio amarelada e a professora me olhou e disse: "- Que legal que você pegou esse livro, um dos melhores da coleção, pena que poucos dos meus alunos os leram, mas você vai adorar".


Na altura dos meus 7 anos e meio, sabendo ler bem devagar e pausadamente, sem respeitar as vírgulas, travessões e muito menos os pontos finais iniciei nessa aventura mágica que é a leitura. Desde então, li vários livros, de fato adorei Flicts e então veio muitos outros livros. Veios os inesquecíveis, veio os Obrigatórios (como aqueles que lemos na Época de Vestibular), veios os fascinantes, veio os envolventes, veios os chatos, veio aqueles que você até duvidou sobre os elogios alheios, veio os decepcionantes. Afinal a leitura é assim, mexe com os sentimentos. Cheguei a ler um livro 2 vezes onde a primeira, que foi leitura obrigatória, achei o fim, a segunda que foi uma leitura espontânea foi demais. Cada leitura é uma leitura e cada sentimento é um sentimento.


Assim são as leituras, as histórias, as enfases que cada leitor enxerga a história de uma maneira diferente. Vai pesar o estilo, vai pesar seu gosto, vai pesar as suas preferencias, mas cada leitura será unica.


Em homenagem ao dia da leitura quero lembrar de: " A História Sem Fim" onde o leitor é quem é o personagem do livro e assim traça toda a história.  Então não ligue para a opinião alheia, não ligue para os elogios, para as reclamações, para as decepções de quem já leu. Afinal a leitura poderá ter um sabor muito diferente e especial para você.


Leia, Experimente, Arrisque-se!



Abraços



Montanha

2 comentários:

  1. Boa noite montanha, cyndi tem 59 anos e também lançou em setembro. uma biografia nos eua, australia, nós fans estamos esperando para ele ser lançado em março de 2013. aqui no brasil.

    ResponderExcluir
  2. Que bom, vamos aguardar e tendo novidades nos avisa. Obrigado pela a visita.

    ResponderExcluir

Assim que o Moderador ler seu comentário ele será avaliado e encaminhado! Grato.

INSTAGRAM FEED

@luizmontanhaoficial