Palavras de Ordem: Lute pelo que acredita!

acredite

Ontem foi um dia daqueles onde você precisa absorver muitas lições, quase que simultaneamente, e precisa buscar uma evolução. Não é necessário obter as respostas certas, mas sim uma direção:o caminho a ser trilhado, que requer escolhas. Aprender a valorizar aos que os cercam já é um bom começo. Confrontar as coisas que caem sobre a sua cabeça com aquilo que você acredita é algo necessário mas também muito difícil. Enfim é necessário enxergar as coisas de maneiras mais amplas. Ver todo um contexto maior que nos rodeia.

O dia parecia quase perfeito. Um jogo, um estádio, um gramado,sonho de criança. A viagem, o astral, o coleguismo. Mas isso não bastaria.

É preciso mais. Mais dedicação. Mais colaboração. Mais ombridade. Mais Compromisso. Mais Foco. Poderia enumerar centenas de qualidades que faltaram mas tudo se resume em mais respeito.

Fiquei de fora!  Por dentro, um pouco puto, pois queria jogar. Mas na minha razão entendi que os caras que faziam a minha função, estavam em um dia bom, e aí veio a primeira lição: "somos um time, e isto está acima do individualismo!"

Em algumas ocasiões do jogo, pedi para deixar eu entrar, e ouvi: - Agora Não! Segunda lição: "respeito e obediência para com o seu coach, ele tem uma visão muito mais ampla do que você (no meu caso um novato)".

Quando eu entrava nos momentos necessários para realizar minha parte, percebi o nervosismo de alguns jogadores diante de algumas provocações dos adversários, e aí veio a terceira lição: "um jogo não se ganha na qualidade tática, ou na qualidade técnica, mas sim no psicológico".

Quando houve um revés eis que surgem comportamentos inapropriados. Quarta Lição: "palavras comovem, exemplos (mesmos os maus) arrastam" e nesse caso, pra baixo.

Termino de jogo: você não merece mas a tua torcida te põe pra cima mesmo assim! Quinta Lição: "jamais esqueça as suas responsabilidades" Sexta Lição: "Faça por merecer!" Sétima Lição: "Valorizar quem sempre está do nosso lado".

Na ida pra casa, um recado para revisitar o que vivenciamos. Uma oportunidade sempre excelente para melhorar e evoluir. Vim refletindo sobre o que ocorreu, amadurecendo minhas idéias, conflitando com o que penso, no meu canto, em meu silêncio, com meu jeito quieto, mas o comportamento dos demais não eram similares ao meu. Será que eu estava errado? Oitava Lição: "Comprometimento: ou você têm ou você não tem!"

Algumas lições que ainda estão em absorção. Nesse quesito, o que busco é a minha evolução, como pessoa, como atleta e como profissional. Tudo isso se relaciona em vários aspectos de nossas vidas e o que muda é a sua escolha e na sua crença.
Eu acredito que posso evoluir ainda mais e que há espaço para crescer e ser exemplo para muita gente. Há espaço para melhorar. Há espaço pra crescer. Há espaço para reconhecer os erros e acertar. Mas não há espaço para "desculpite". Não temos que dar desculpas para nada. E sim lutar sempre pelo que nós acreditamos.

Sempre em frente!

Luiz Montanha

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assim que o Moderador ler seu comentário ele será avaliado e encaminhado! Grato.

INSTAGRAM FEED

@luizmontanhaoficial