
Esse ano, resolvi não perder mais meu tempo com essas banalidades e estou participando de uma campanha para dor a 5 pessoas que curtiram a publicação em meu mural. Mas apenas 2 pessoas se interessaram.
O Fato que esse ano estou disposto a fazer minha parte e assim incentivar a leitura. Não gosta de ler? Acho que é um desafio e seria legal você tentar.
Confesso que faço muitas coisas e se analisar o meu dia-a-dia, com um pouco de desculpite, eu não teria tempo para ler. Afinal é isso que a maioria das pessoas fazem, arrumam desculpas. Então meu esforço está sendo feito da seguinte maneira.
No horário que está passando " essas coisas" na Televisão, eu pego um livro e começo a ler e assim vai. Estou lento um livro, que já li dezenas de vezes, mas a cada vez que leio eu aprendo um pouco mais. Dessa leitura, estou degustando as palavras, as histórias e os exemplos e assim aproveito ainda mais meu tempo.
O BBB de hoje só dura 10 minutos? Então vai umas 3 páginas! É dia de paredão?
O programa dura um pouco mais? Então vai umas 30 a 40 páginas e assim vai. E minha programação não parará por aqui, afinal assim como a rede Globo e as emissoras que já programam as suas séries e reality e novelas em séries, já tenho mais dois livros engatilhados.
Para matar a curiosidade de quem leu até aqui, o livro que devo estar na 27 vez que eu leio se chama " A Mágica de Pensar Grande", depois desse tem já adquirido, " A garota que roubava livros", " O vendedor de sonhos" e se tudo ocorrer bem vou engatilhar uma coleção ou série que já estou vendo preços.
E não me falem que você não tem oportunidade de ler, pois a gente que cria as oportunidades para tal.
Fica aqui um desafio, comece a leitura de um livro, se faz tempo que você não lê, pegue um livro de bolso pois são pequenos e você chegará ao final rapidinho.
Depois que você termina de ler o primeiro irá querer terminar o segundo e por isso vai. Autores? escolha algum que publique para a sua faixa etária, mas se você já está com uma certa idade, maturidade, eu arriscaria que você possa gostar de ler algumas série juvenis e ainda incentivar a algum filho, filha, sobrinho, sobrinha a compartilharem o livro com você. Vamos Participar do Combate Cultural?
Então, que tal comprar um livro baratinho? Apareça numa loja do Ramo e passeie, folheie e curta a leitura.
Vamos Combater Culturalmente?
Luiz Montanha
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Assim que o Moderador ler seu comentário ele será avaliado e encaminhado! Grato.