Durante essas últimas semanas, após participar na organização da Virada Popular Cultural de Campinas e ter contato com artistas de várias regiões da cidade, eu fiz resolvi fazer uma pesquisa para que a população
pudesse apresentar de maneira sucinta uma visão de como enxerga as mais
variadas áreas da administração da cidade. Uma das partes, a quantitativa, estava em dar uma nota para a área em si. A outra qualitativa é explanar os pontos que podem ser melhorados.
De um modo geral, a população acredita que é preciso fazer "o que já existe" funcionar de maneira melhor para atender melhor as demandas da população.
Na área da Saúde houve a seguinte colaboração: " Falta honestidade na aplicação de recursos, isso faz com que não seja tão
eficiente quanto poderia ser."
Veja abaixo a avaliação para a area da saúde.
Outra colaboração analisa pontos de melhoria para a segurança no município: "Falta segurança e patrulhamento preventivo, nos pontos mais críticos da cidade." No caso da educação, onde tivemos recentemente uma greve, fica essa contribuição: "No contexto atual está precário, com a prefeitura não pagando empresas terceirizadas resultando numa estagnação do atendimento nas creches. No Ensino Fundamental faltam professores e há algum tempo não tem concursos pra preencher as vagas. No médio as críticas ficam pro Estado."
Na área de Lazer, há a falta da descentralização para que os bairros periféricos tenham investimentos para oferecer para a população áreas de lazer como centros de arte, esporte e muito mais. Essa contribuição diz muito sobre o assunto: "Existem bons pontos de lazer, como o Taquaral e a Pedreira do Chapadão. Mas como não poderia deixar de ser a crítica, esses pontos de lazer ficam próximas à bairros nobres da cidade, ignorando os bairros periféricos."
Na área de cultura, há muito a ser trabalhado. Houve o cancelamento da virada Paulista o que gerou a iniciativa popular de realizar uma ocupação na Arautos da Paz. A critica fica também por não dar oportunidades para artistas locais, como cita essa contribuição:
"Não há oportunidade alguma para artistas, pelo menos que eu saiba, músicas, shows, eu não tenho visto nenhum cronograma com acessibilidade a todos. Bares e restaurantes quase não abrem espaço tbm a artistas, qdo abrem deixam sempre os mesmos artistas, assim não dão oportunidades a outros para mostrar seus trabalhos."
Apesar de ser o ponto com uma média melhor, há muito trabalho pela frente. Uma contrinuição pertinente relata que os cuidados variam geograficamente pela cidade:
"Podemos dividir a cidades em regiões diferentes: Centro- bem cuidado, aparência legal. Bairros em geral: mau cuidados, sem asfalto, esgoto, iluminação, espaço para lazer.."
Colabore com ideias para o Programa de Governo Colaborativo da Rede
www.facebook.com/RMCemREDE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Assim que o Moderador ler seu comentário ele será avaliado e encaminhado! Grato.