[INCENTIVO A LEITURA] QUANDO UM BATE-PAPO ESPONTÂNEO INCENTIVA ALGUÉM A LER



E de repente já é hora do almoço. Fui almoçar na companhia de um colega de trabalho e no trajeto até o restaurante, fomos debatendo sistemas e modelos de gestão e sendo otimistas e futuristas em possíveis cenários. Ao chegar na fila para se servir a conversa foi fluindo e é natural que as pessoas que você conhece de outros setores ouçam e se interessem pelo papo.
Até que em um determinado momento a conversa migra de certa maneira a alguma cena do "O Conde de Monte Cristo". Nesse momento, já sentado na mesa, com outros companheiros de outros setores, faço um comentário sobre o filme e nisso um dos interlocutores questiona o processo que ocorre na história para chegar naquela cena. 
Cuidadosamente explico com os detalhes que me vieram a lembranças e então ele me diz: - Que legal! Você pelo jeito você já viu o filme inúmeras vezes, né?. Então respondo que foram apenas três. E ele diz: - Não assisti inteiro, mas lembro de nuances! Mas você lembra de muitos detalhes, que legal! Então eu disse que os detalhes vieram da minha leitura do livro.
E nisso a conversa foi parar nas comparações entre Livros x Filmes e então defendi a leitura de livros. Expliquei com alguns exemplos relacionados a filmes baseados em livros e expliquei a minha experiência quando li Harry Potter, Crõnicas de Nárnia, Senhor dos Anéis em relação aos filmes co-relatos. Expliquei o que eu achava e ele foi falando de algumas experiências.
Então ele pediu uma sugestão de como voltar a ler, que tipo de literatura e como envolver o filho adolescente com esse processo. Fiz minha ponderações e minhas sugestões...
E ele levantou-se após o almoço decidido que voltaria a ler mais livros.

E assim o nosso bate-papo foi enriquecedor.




E de repente a vida faz um momento simples se tornar especial!


Montanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assim que o Moderador ler seu comentário ele será avaliado e encaminhado! Grato.

INSTAGRAM FEED

@luizmontanhaoficial